MOVIMENTO VIVO 

Uma plataforma de alfabetização somática

pelo Método Feldenkrais

QUER SE INSCREVER?

CLIQUE AQUI!

Uma plataforma cultural de alfabetização somática baseada no Método Feldenkrais com a finalidade de promover o enraizamento instintivo pelo movimento e a autonomia no manejo do estresse, da dor e da expressão dos sonhos.

LOGO MOVIMENTO VIVO  COLORIDO SEM NUCLEO

Porque criar uma plataforma baseada em feldenkrais?

O enraizamento instintivo é uma necessidade urgente em nossa sociedade, marcada pela alienação corporal e o correspondente afastamento da vida instintiva.

 

Esta condição se faz com o apequenamento do indivíduo em sua vida interior e é acompanhada de dor, sofrimento, angústia, enfermidades. Em função do distanciamento sensorial das inteligências orgânicas, vivemos um nível inacreditável de desperdício, tanto de recursos humanos, como de recursos materiais, financeiros  e ecológicos. Um custo incalculável para a alma humana! Há décadas  o desenraizamento instintivo se tornou um mal sistêmico e agora se agrava rapidamente no século XXI com o avanço da  Era Digital.

 

Mas este cenário é evitável. Assim como é possível criar produtos ecologicamente inteligentes, é possível criamos dinâmicas de vida que cultvam o enraizamento instintivo. A condição de alienação corporal pode ser revertida. Uma via especial para se conseguir este objetivo é usar o movimento transformado em AÇÃO INTEGRATIVA, e esta é exatamente a operação realizada pelo MÉTODO FELDENKRAIS.

 

Por isso o Núcleo Feldenkrais criou o MOVIMENTO VIVO para cultivar a reapropriação corporal.

QUER SE INSCREVER?

CLIQUE AQUI!

PRATIQUE AGORA MESMO

e se surpreenda....

COM VOCÊ!