FUNDAMENTOS DO MÉTODO  

O Método Feldenkrais utiliza os mais recentes insights da neurologia, neuropsicologia e psicologia para criar um processo de aprendizado humano holístico. De uma maneira singular ele favorece a habilidade humana de desenvolver-se continuamente através do aprendizado.

Nossos hábitos de movimento, sentimento e ação são resultados de numerosos fatores como costumes sociais, imitação, lesões físicas, traumas emocionais, etc. Frequentemente estes hábitos nos mantêm num patamar de desenvolvimento muito inferior ao nosso potencial.

O processo de aprendizado proposto pelo Método Feldenkrais visa a realização pessoal a partir da integração de porções cada vez maiores do nosso potencial inato nas ações do dia-a-dia. Agimos de acordo com nossa auto-imagem e é trabalhando sobre ela que podemos permitir a expressão plena de nossos potenciais. Para tanto, o Método nos conduz à experiência imediata do corpo numa atmosfera de auto-experimentação sem julgamentos e sem compulsão por resultados. Como consequência, experimentamos um aprendizado orgânico e uma reorganização pessoal.

Clique no vídeo e experimente uma lição de Consciência Pelo Movimento

O Método Feldenkrais aborda a pessoa como um todo, considerando função, estrutura e ambiente como uma unidade. Levando-se em conta o contexto cultural, emocional e biológico, os hábitos de movimento e postura são re-experimentados, favorecendo a formação de novos padrões. Através deste processo podemos superar as restrições impostas pelos hábitos inconscientes e desenvolver maior capacidade de escolha. Podemos então nos conduzir mais de acordo com nossos sonhos e potenciais.

  • Facebook - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon