Metodologia TEIATIVA

A metodologia TEIATIVA foi criada pelo Núcleo Feldenkrais para expandir o ensino do Método Feldenkrais. Uma pedagogia vivencial em Teia que gera conhecimento na forma viva das interações. Um conceito pedagógico que combina auto-educação, investigação em grupo e orientação pedagógica em atividades presenciais e à distância.

A combinação Feldenkrais Teiativa gera um tremendo potencial inovador e proporciona em cada um de nós uma profunda alegria.

para formar pessoas na profundidade da  "neuroplasticidade aplicada" pelo movimento.

 

 

Experiência Direta de cada indivíduo torna-se a Matéria de Conhecimento. O curso funciona como uma rede que se alimenta da Experiência Compartilhada e que a partir desta matéria passa a tecer, individual e coletivamente, a compreensão sobre a importância do movimento na vida humana. 

 

NEURONITO: O NOSSO MASCOTE TEIATIVA

Feldenkrais é um método que melhora a motricidade em todos os seus aspectos, aproximando as camadas mais abstratas da mente aos níveis mais instintivos da vida. O neurônio é um símbolo perfeito para esta aproximação.

Nosso Neuronito representa tudo isto, a mais nova criação do Núcleo FeldenkraisNeuronito é o símbolo do movimento vivo que cria a consciência. Ele nos remete à teia viva das inteligências orgânicas e ao integrador dos fluxos de informação. Foi assim que esta imagem se tornou o mascote da nossa Formação Feldenkrais Teiativa. Um curso que celebra as imensas possibilidades do Método Feldenkrais e que as expande ainda mais usando a pedagogia Teiativa.

 

Arte de Bleuska Blue

O Neuronito!

Veja o que dizem os alunos da Formação.

A próxima turma começa em abril de 2020!

  • Facebook - Black Circle
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon